Sabe aquela cerveja estupidamente gelada tirada de uma cervejeira
em um bar por um garçom diretamente para a sua mesa? Pois, então, é
ela que a Metalfrio quer que os brasileiros tenham em sua casa.
A metalúrgica lançou Beer Maxx, modelo adaptado para os
consumidores finais, de qualidade semelhante ao vendido por ela para
bares e restaurantes.
Disponível em dois tamanhos, com capacidade para 100 e 75
garrafas de 600ml, a Beer Maxx tem botoes touch-screen para seleção
de temperatura, e resfria diferentes embalagens e tamanhos de
cervejas, de latas e long necks a garrafas de 600ml e 1 litro.
O preço sugerido varia de R$ 3.649,00, para a versão Beer Maxx
250, e R$ 3.990,00, para a Beer Maxx 300. As vendas já estão sendo
feitas por varejistas e online de todo o país.
A iniciativa surgiu da tendência de os brasileiros beberem mais
cerveja em casa que fira dela nos últimos anos. De acordo com a
Euromonitor, o consumo de bebidas alcoólicas nos lares no Brasil
cresceu 5,1% ao ano, de 2009 a 2014, enquanto nos estabelecimentos
comerciais avançou 2,4% no mesmo período.
Dona de uma receita liquida de 1 bilhão de reais, a empresa é
uma das lideres nas vendas de cervejeiras para comércios e tinha uma
única experiência com consumidor final, até então, com a linha de
freezer horizontais domésticos Chest Freezer.
No segmento de cervejas este é o primeiro projeto. Para tanto,
fez adaptações na linha de verticais em suas operações, além de
dar treinamento aos funcionários - hoje, a empresa 3000 pessoas e
conta com cinco fábricas.
Fonte: Exame.com -
exame.abril.com.br/negocios/metalfrio-lanca-geladeira-de-bar-para-sua-casa/