A Metalfrio há
muitos anos está presente na vida do pequeno empreendedor
brasileiro, que contribui para o crescimento do país. Com produtos
que oferecem economia de energia e desempenho profissional, a
Metalfrio entrega para quem tem o sonho de montar um negócio as
soluções ideais em refrigeração.
A confiança da
marca no pequeno negócio pode ser conferida no quadro “Mandando
Bem”, do programa Caldeirão do Huck, atração da Rede Globo. Em
parceria com a emissora, a Metalfrio apoiou Dona Gê, uma mulher
forte, que tinha o sonho de tornar-se uma empresária do ramo de
doces.
Gerlândia Feitosa
de Lima, a Dona Gê, foi a escolhida do programa que foi ao ar nesse
sábado, 11/03, para ganhar orientação e equipamentos para
incrementar seu negócio e transformar sua barraquinha de doces em um
lindo food truck. A história de Dona Gê emocionou e encantou a
plateia e os espectadores do Caldeirão do Huck. Ela cresceu num
barraco na Favela da Maré, uma das comunidades mais pobres do
subúrbio fluminense, onde os moradores convivem com a pobreza, a
violência doméstica e vícios. Abandonados pela mãe e convivendo
com um pai alcoólatra e ausente, Gerlândia e seus irmãos catavam
lixo, expostos a doenças e dependiam da caridade alheia para se
alimentar.
Gê, como era
chamada, só veio a conhecer uma ceia de Natal aos 18 anos. Em busca
de alguma renda, aprendeu a fazer doces, que vendia nas ruas de
Bonsucesso. Com muito esforço e perseverança, Gê enfrentou de tudo
na vida. Anos depois, já casada e com um emprego de faxineira no
Hospital Bonsucesso, continuou trilhando seu caminho de
empreendedora, criando o “Cantinho da Gê”: numa barraca armada
diante da casa, vendia doces, bolos e tortas, que também eram
comprados pelos amigos do hospital.
Em parceria com a
emissora, a Metalfrio doou um freezer tripla ação e três
refrigeradores expositores para o “Cantinho da Gê”. Como Dona
Gê, pequenos empreendedores de todo o país contam com produtos da
Metalfrio para turbinar seus negócios. Em seus 65 anos de história,
a empresa é tradição no mercado de refrigeração industrial, tem
forte aliança com os maiores fabricantes de bebidas, sorvetes e
alimentos, além das maiores redes de varejistas do mundo. No Brasil,
a marca está presente em 9 de cada 10 estabelecimentos comerciais,
segundo pesquisa da GKF Indicator.